Alternativas de hotel barato em Machu Picchu

Vai viajar para Peru e quer encontrar um Hotel Barato em Machu Picchu?

Aqui você terá algumas dicas sobre a cidade e também poderá encontrar um hotel barato em Machu Picchu, conheça a cidade.

Pontos turísticos e hotel barato em Machu Picchu

Sua peculiar beleza natural e arquitetônica, aliada ao mistério que se criou em torno da sua origem, transformou a cidade sagrada dos incas, Machu Picchu, em um dos destinos turísticos mais populares do mundo.

A construção, erguida no século 15 pela antiga civilização incaica, atrai hoje quase um milhão de visitantes por ano ao Peru. É o principal destino dos mochileiros que querem explorar as mais belas paisagens da América do Sul. Todo aventureiro que se preze tem uma foto sua com as ruínas no cenário de fundo.

hotel barato em Machu Picchu

Oficialmente chamado de Santuário Histórico de Machu Picchu, o lugar parece causar uma impressão semelhante aos que o visitam: o lugar emite vibrações positivas que fazem do passeio um momento mágico, sem igual. Nos últimos anos, grupos esotéricos e religiosos vêm escolhendo o santuário como ponto de encontro para a realização de suas práticas místicas.

Grande parte dessa sensação está ligada ao fato de o visitante saber que está entrando em um lugar cuja história escrita não existe e onde muito pouco se conhece sobre sua origem. Por que os incas construíram, ocuparam e logo abandonaram a vila de pedra de quase um quilômetro de extensão são segredos ainda cujas respostas são desconhecidas.

Pesquisar hotel barato em Machu Picchu

A cidade perdida dos incas, como é apelidada, permaneceu oculta durante cinco séculos, até ser descoberta de forma casual, em 1911, pelo explorador norte-americano Hiram Bingham. No início, estudiosos pensavam que se tratava de uma fortaleza, mas com o avanço das escavações descobriram que a maioria dos esqueletos eram de mulheres, surgindo a hipótese de o lugar ter sido um monastério para as “virgens do Sol”, personagens fundamentais da vida religiosa dos incas. Depois os pesquisadores sustentaram que o local foi feito para a observação dos astros. O monumento de pedra Intihuatana, que significa “lugar onde se amarra o Sol”, era usado como um relógio solar para marcar as estações do ano. Recentemente, algunas estudiosos começaram a defender a idéia de que a cidadela foi, como as pirâmides dos faraós do Egito, um ostentoso mausoléu construído para Pachakuteq, fundador e primeiro imperador do extinto Império Inca.

Opções de Hotel barato em Machu Picchu

Em meio a tantas especulações, pode se ter uma certeza: a cidade, construída a 2,3km de altitude dos Andes peruanos, Machu Picchu era um lugar sagrado, onde somente o inca, a nobreza, os sacerdotes e as mulheres escolhidas podiam entrar.

Aproveite e verifique os melhores preços de hotel barato em Machu Picchu, logo abaixo!

Pesquisar hotel barato em Machu Picchu

Gostou? Compartilhe!

Deixe o seu comentário

*